Pisos laminados: como não errar na escolha? - Ferraz Pisos
16805
post-template-default,single,single-post,postid-16805,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Pisos laminados: como não errar na escolha?

Pisos laminados: como não errar na escolha?

Pisos laminados: como não errar na escolha?

Escolher o melhor piso laminado para sua casa não parece uma tarefa fácil, especialmente com a variedade de modelos disponíveis no mercado. Diferentes texturas, cores, granulações, tamanhos de placas e, principalmente, preço, podem conferir certo desafio ao consumidor desavisado.

O apelo do piso laminado é óbvio: ele combina beleza e sofisticação com a praticidade e durabilidade que a mais alta tecnologia pode oferecer.

Por isso, a escolha do melhor piso laminado não deve ser uma ciência, e sim uma decisão bem pensada, que envolva a durabilidade e investimento na qualidade do produto.

Essas são as perguntas que você deve se fazer antes de escolher um piso laminado:

Qual sistema de acoplagem é utilizado?

Pisos laminados podem ser instalados de duas formas distintas: através de cola ou um sistema de acoplagem chamado de click, onde as peças são apenas encaixadas, ao invés de encaixadas e coladas. Escolher a forma de acoplagem faz diferença no visual e no acabamento do piso, além de interferir em sua funcionalidade. Escolher um sistema de acoplagem de qualidade, e que encaixe nas suas necessidades, é fundamental para garantir um bom resultado após a instalação.

Quais garantias são oferecidas?

Além de possibilitar maior tranqüilidade para quem compra, as garantias asseguram que o produto vendido é de qualidade, e que as marcas se comprometem em resolver qualquer problema caso a qualidade esperada não seja entregue ao cliente. Na hora de comprar, verifique com o vendedor as garantias oferecidas, isso deve fazer parte dos critérios de escolha na hora de fechar o negócio e escolher o melhor piso laminado.

O quão resistente é o produto?

Na maioria dos casos, a resistência é determinada pela qualidade do material empregado em sua confecção, ou da qualidade do MDF. Quanto mais resistente o MDF, mais resistente é o piso laminado. Tenha em mente que para escolher o melhor piso laminado é preciso escolher o melhor MDF. O piso laminado não é resistente a àgua.

A marca do piso é uma marca conhecida?

A reputação da marca faz toda a diferença na hora de investir em um piso laminado. Algumas marcas estão há muito tempo no mercado, e não é a toa. Muitas vezes o barato sai caro e marcas desconhecidas, que não oferecem garantia ou produtos de qualidade, podem fazer com que você tenha que trocar todo o seu piso devido ao desgaste e à deterioração muito antes do previsto. Se for pra investir, invista em algo reconhecido para investir uma vez só, correto?

Esse piso é o adequado para meu estilo?

Ao comprar um piso, características práticas como durabilidade e qualidade são essenciais, mas não podemos esquecer da beleza, correto? Tenha em mente o estilo de decoração que você deseja para o ambiente, quais cores e padrões você gosta, e escolha seu piso de acordo com eles. As chances de errar são menores se você pensar no conjunto e não apenas no piso isoladamente no mostruário da loja. Pisos laminados possuem diferentes estilos, cores, e modelos, e com certeza você encontrará um que é a sua cara, e que combina com seu estilo e com a decoração da sua casa.

Em conclusão, olha o valor do piso laminado é fundamental, mas o valor não é simplesmente monetário. É preciso levar em conta a durabilidade, qualidade do material, longevidade do produto, e é claro, a beleza. Estar com essa check-list na cabeça irá te ajudar a não errar na hora de escolher o melhor piso laminado para sua casa.

Aqui na Ferraz Pisos nós temos os melhores pisos laminados do mercado, e podemos te ajudar a fazer essa escolha com segurança e estilo. Venha conferir!

Sem comentários

Publicar um comentário